F A diferença entre a boa fama e a má fama | Nosso Foco Tv

A diferença entre a boa fama e a má fama

                                               Boa fama e Má fama




           O que é preciso fazer para se ter uma boa fama? Sim, existem dois tipos de fama, a boa e a má, mas como saber qual será a nossa fama? Simples, tudo depende do que você faz ou do que você vem fazendo. 
       A pergunta certa a se fazer é, "quais são os requisitos para se ter uma boa fama?" E então teremos quatro palavras chaves para isso:

           A primeira delas - Caráter - O que é uma pessoa ter caráter? Caráter é quando uma pessoa age da maneira correta mesmo quando não tem ninguém observando, quando ela é ela mesma e faz as coisas corretamente e anda pelo certo.

          A segunda delas - Honestidade - Que é uma ligação com o caráter, as duas andam lado a lado, se uma pessoa tem caráter obviamente ela é honesta.

          A terceira - Compaixão - Tenha compaixão e misericórdia das pessoas que estão do seu lado, nunca se sabe quando nós iremos precisar delas, e acredite um dia a gente sempre precisa, nem sempre estamos por cima, e cuidar bem dos que estão a nossa volta é importante para se ter um ambiente agradável e um relacionamento prazeroso entre as pessoas.

          A quarta - Humildade - Ninguém gosta de estar do lado de quem é orgulhoso, humildade é muito importante para o nosso crescimento, não custa você aceitar uma orientação, reconhecer quando estiver errado, o orgulho é que nem mal halito, quem tem, não sabe. 

          Bom essas quatro palavras são essenciais para se adquirir uma boa fama, não necessariamente nessas ordens, mas as quatro são importante, como em uma receita de bolo, cada ingrediente é importante, se faltar um, o bolo não tem o resultado esperado.

           Claro que o contrario delas gera a má fama. Todos tem uma fama, sendo ruim ou boa, mas cada um é conhecido por algo, e o contrario dessas palavras é a má fama. Um exemplo simples de uma boa para uma má fama, seu carro quebrou e você está precisando de um mecânico, então você pede a orientação de um bom mecânico para alguém, essa pessoa então diz " procura fulano, pois ele é muito bom, e honesto também" e então ela fala "não vai no ciclano, ele é muito ruim, e ainda cobra caro pelo serviço". Veja que não é pelo fato do valor que uma pessoa procura o fulano, mas pela sua honestidade no serviço.

            Tudo o que você faz hoje, gera algo amanhã, sendo bom ou ruim, tudo que vai volta e isso é fato, tenha sempre um foco e cuide para que essas palavras venham estar em sua vida.

                                                                                                  
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "A diferença entre a boa fama e a má fama"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Leia Gospel +

Conheça a história