F O que há por trás dos problemas | Nosso Foco Tv

O que há por trás dos problemas



       Qual a sua reação quando surge um obstáculo em sua vida? Como você age ou o que você pensa a respeito? Pois bem não sei se você sabe, mas existe um ditado que fala bem assim, “há males que vem para o bem”, pois é, parece difícil de acreditar, mas esse ditado dependo de quem vê é a mais pura verdade, mas como assim dependendo de quem vê? Veja bem, tudo se reflete da maneira que você enxerga o problema, ou a dificuldade, ou o obstáculo que surge na sua vida, pense comigo, nada nessa vida é conquistado sem suor, ou de uma hora pra outra, cada luta que você enfrenta aparece um novo obstáculo, e cabe a você ver se ele vai trazer beneficio ou vai prejudica-lo.

             O importante saber é que a medida que a pessoa vai enfrentando uma barreira, ela vai ficando mais forte e cada vez mais preparada para todo tipo de obstáculo, e cada vez que ela mais cresce em sua vida, novos obstáculos aparecem, e problemas maiores surgem, mas não afetará tanto em sua vida porque ela já vai está preparada para aquilo, por conta de tudo que ela já enfrentou, é como na escola ou em uma escada, você tem que subir degrau por degrau, ou passar de série em série, não adianta você querer passar da 1ª para a 5ª, caso contrario você ficará perdido, e não vai saber nada, por que você não foi preparado durante todas as outras que existem antes da 5ª, correto? Ou no caso da escada, se você tentar pular os degraus, o risco de cair é maior, e não tem como você ir do 1º ao ultimo, isso é gradativamente, um a um.

             Se você apenas ver um problema como um problema, ele não será nada mais do que um problema, mas se você vê-lo como uma oportunidade, você muda totalmente a situação. Muitas idéias surgiram depois de um problema, ou um obstáculo, veja a história  do camarada que inventou o velcro, foi mais ou menos o seguinte, um engenheiro da Suíça, chamado Georges de Mestral caminhava diariamente com seu cão pelos Alpes, quando ele se deparou com umas bolinhas que grudavam em sua roupa e nos pelos do seu cão, foi quando ele examinou o material através do microscópio e viu uns pequenos ganchos nessas bolinhas, que nós chamamos de carrapicho (Arctium – nome cientifico) aqui no Brasil, então ele teve a brilhante idéia de criar o velcro, viu só? Quando ele viu um problema, logo viu uma solução para ele, e ainda transformou em uma oportunidade.

             O problema só é um problema, quando vemos como tal, faça dele uma oportunidade, e mude a situação.

                                                                                                         
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "O que há por trás dos problemas"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Leia Gospel +

Conheça a história