F As três entrada de sua alma | Nosso Foco Tv

As três entrada de sua alma



    Você sabia que sua alma possui três portas? Ou três entradas? Capaz de entrar ou sair, tanto aquilo que seja bom ou ruim, mas tudo que entra ou tudo que sai é você quem decide.

   Essas três entradas de sua alma não tem como fechar, o deixar um bloqueio, ela sempre ficará aberta, mas cabe a você escolher o que passa por elas, ou decidir se vale apena entrar ou sair.

   A primeira entrada são os seus ouvidos, Deus havia falado para Adão que de todas as arvores do Jardim ele podia comer, mas da arvore do conhecimento não (Gênesis 2.16,17), então quando Deus criou a Eva, a serpente chegou à ela e perguntou, se ela não podia comer de todas as arvores do Jardim, e pelo simples fato dela responder, já havia dado ouvidos ao que a serpente tinha falado. Hoje em dia não é diferente, na maioria das vezes não escolhemos o que ouvimos ou deixamos de ouvir, mas o que realmente vale é se guardamos aquilo ou não, não é porque você ouviu algo, que você precisa guardar, ou praticar o que foi ouvido, escolha no seu dia, somente aquilo que você sabe que é para o seu bem, aquilo que realmente é certo e agradável a Deus.

    A segunda entrada são seus olhos, logo depois de Eva ter dado ouvidos para o que a serpente tinha dito, ela viu que a arvore era boa para se comer, e agradável aos olhos ( Gênesis 3.6), como é possível você saber se algo é bom para comer apenas olhando? Muitas das vezes nos deixamos levar por conta da aparência, deixamos nos enganar somente com o exterior. Esquecemos de observar e se atentar nos detalhes, pensando apenas no momento, sem se dar conta das consequências, pois saiba que tudo que se planta, se colhe. Tomar cuidado com os olhos é primordial para guardar a nossa salvação, o Senhor Jesus mesmo disse que se um dos teus olhos te fazem tropeçar, é melhor arrancar e joga-lo fora. (Mateus 18.9)

   A terceira entrada, ou saída é a sua boca, assim que Eva comeu do fruto, deu também ao seu marido, e ele comeu. (Gênesis 3.6), essa, é a mais possível de se controlar, mas cabe a cada um saber escolher as suas palavras, não é porque você escuta algo de errado, que você precisa falar também, o Senhor Jesus nos aconselhou sobre isso, quando falou que o que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca (Mateus 15.11), Eva quando comeu e deu para seu marido, além de destruir sua vida, destruiu a dele também, não fale o que não tem certeza, nem julgue alguém sem saber se o fato é verídico, muito menos diga falsos testemunhos a alguém, caso contrario seu destino não será outro se não angustia, e sem falar que você colherá o mal causado.

     Tome cuidado com as portas de sua alma, seja vigilante com o que entra e com o que sai, sua salvação não pode ficar exposta, tome conta dela, todos os dias de sua vida.


Tenha um dia abençoado!



COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "As três entrada de sua alma"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Leia Gospel +

Conheça a história