F Aumente sua autoestima, deixe a timidez de lado | Nosso Foco Tv

Aumente sua autoestima, deixe a timidez de lado

triste nosso foco tv          Existem vários fatores que causam a timidez, mas as principais causas de timidez são: Pai ou um dos pais que porta timidez, pais ou um dos pais muito agressivo, experiências de humilhações silenciosas ou públicas, familiares críticos, problemas familiares que causem vergonha, famílias afetivamente frias, entre outros.

          A timidez é um sentimento que acompanha a pessoa desde a infância até a vida adulta, e as vezes até mesmo na terceira idade. O problema é que ela não escolhe o momento de aparecer, seja numa festinha de aniversário, em um palco diante de uma platéia, ou na abordagem de uma paquera, ela surge de forma avassaladora e paralisante.

Mas o que a timidez tem a ver com a autoestima?


        Uma pessoa tímida supervaloriza os riscos, sendo eles reais ou imaginários. A preocupação em passar uma boa imagem suprime a velha máxima de que "errar é humano”, para eles há um medo excessivo em parecer ridículo ou ser ridicularizado. Esta é uma relação, em boa parte, relacionada ao auto-questionamento da sua competência.

            A timidez impulsiona o desconforto e consequentemente detona a autoestima. Ninguém perde a timidez de uma hora para outra, isso vai acontecendo gradativamente, o primeiro passo é encarar pequenos desafios de exposição. Se impor, sustentar opiniões, agir com autonomia e menos dependência e, principalmente, não deixar de fazer algo por medo. Não perca nenhum tipo de oportunidade por conta de uma timidez ou medo, pois não sabemos quando haverá outra, ou se haverá outra. O fundamental é não perder oportunidades, sejam elas de trabalho, nas relações pessoais e no convívio com amigos. A idéia é tentar agir com mais confiança e sem cobranças injustificadas.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Aumente sua autoestima, deixe a timidez de lado"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Leia Gospel +

Conheça a história