F O que está por de traz da festa do Halloween (verdadeiro significado) | Nosso Foco Tv

O que está por de traz da festa do Halloween (verdadeiro significado)

           
            O halloween é celebrado em 31 de outubro nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Irlanda. É a noite onde muitas pessoas se fantasiam de monstros, fantasmas e bruxos, principalmente as crianças. Elas saem de casa em casa pra pedir doces e guloseimas. Nesta data as casas também costumam estar decoradas com abóboras assustadoras.

            Mas você sabe a origem dessa "festa"? Como ela surgiu? Halloween remota aos antigos celtas, uma sociedade controlada por sacerdotes druidas os quais viviam nas regiões da Irlanda, Inglaterra e parte da França, 300 a.C. A cada ano, em 31 de outubro, os druidas celebravam a véspera do ano novo céltico em honra a Samhain - deus da morte e das trevas, oferecendo-lhe sacrifícios animais e humanos. A origem desta celebração está carregada de superstições, lendas, paganismo, ocultismo, bruxaria e todas as atividades relacionadas ao mundo das trevas.

           Nessa noite os druidas se vestiam com couros e chifres e cabeças de animais, e assim, disfarçados de fantasmas, espíritos, bruxas, iam por toda vizinhança recolhendo oferendas para seu deus Samhain. Quando os sacerdotes não se agradavam das oferendas eles aplicavam um trick (truque) à família da casa, queimando sua propriedade, matando seu gado ou colocando enfermidades na família, ou ainda levando alguém para oferecer a Samhain. Após o recolhimento das oferendas os sacerdotes druidas faziam uma grande fogueira na qual ofereciam parte das oferendas em adoração a este deus.

            Infelizmente a celebração a este deus Samhain continuou ao longo dos séculos, até que em 834 d.C., o papa Gregório IV instituiu o dia de todos os santos (o dia das bruxas) como festa cristã esperando eliminar a celebração a Samhain, mas a prática continuou. Halloween no original é “All hallow's eve" (hallow evening, em inglês) que significa a “véspera de todos os santos.” De fato, sua celebração acontece um dia antes da festa de todos os santos, feriado observado na igreja católica. Deixando de adorar a um deus pagão, para adorar vários.

             Tome cuidado com o que você deixa entrar na sua casa.


COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "O que está por de traz da festa do Halloween (verdadeiro significado)"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Leia Gospel +

Conheça a história