F Arrependimento x Remorso | Nosso Foco Tv

Arrependimento x Remorso

arrependimento contra o remorso nosso foco tv

Qual a origem da palavra arrependimento?
Arrependimento vem do grego ( METANOIA ), que significa conversão, sabemos que conversão significa mudança de direção, mudança de mente, mudança de atitudes, mudança de temperamentos; logo percebemos que arrependimento nada mais é do que mudança.
Quando uma pessoa se arrepende de tudo aquilo que praticou, ela de imediato muda, ela passa a fazer coisas totalmente contrarias a que estava fazendo antes.

Muito diferente de remorso, o remorso quando sentido, vem logo acompanhado de culpa, lamentação, mas que não implica em nada na vida da pessoa que sente esse sentimento.
Agora, porque a pessoa sente remorso?
Uma pessoa sente remorso quando ela teme ser punida por algo que cometeu, pelo erro que praticou e vice versa. Muito mais do que uma tristeza, é como se fosse um sentimento doloroso de angustia e de vergonha, que a pessoa tem logo depois do remorso, mas que logo depois não surtirá nenhum tipo de efeito em sua vida.

Depois de tudo isso vemos que remorso nada mais é do que um sentimento de culpa, mas não muda a pessoa, e depois de um tempo volta e faz todas as coisas que havia feito.

Quantas pessoas não estão nas igrejas e até pedem perdão a Deus, mas na verdade o que elas sentem é apenas um remorso, não tem a certeza de que Deus a perdoou, mas porque elas não mudam, pedem perdão, mas continuam com a mesma vida de antes, só há arrependimento mesmo quando há mudança, caso contrario tudo não passará de uma simples culpa, um remorso.

Tenha um dia abençoado!


COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Arrependimento x Remorso"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Leia Gospel +

Conheça a história