F A história dos talentos | Nosso Foco Tv

A história dos talentos


Leia com atenção essa história.

Havia um homem que possuía muitos bens, esse homem tinha três empregados de confiança. Certo dia ele teve que fazer uma viagem e deixou uma quantia de talentos (dinheiro) para esses empregados, para o primeiro ele deixou um talento, para o segundo deixou dois talentos e para o terceiro deixou cinco talentos.

Claro que ele deixou essa quantidade de talentos de propósito, sabendo da capacidade de cada um dos funcionários, pois ele já os conhecia.

Então o homem partiu. Logo na sua saída os empregados que haviam recebido a maior quantidade de talentos já foram em busca de crescer aquela quantidade, de multiplicar aquilo que lhes foi dado, enquanto o outro escondeu o seu talento, guardou dizendo "conheço o meu chefe, não correrei o risco de perder aquilo que ele colocou em minhas mãos".

O homem enfim retornou, e assim que chegou foi ter com os funcionários sobre os seus feitos a respeito dos talentos. Chegando primeiro no empregado que havia recebido cinco talentos, perguntou o que ele havia feito sobre os mesmos, então ele disse "Assim que o senhor saiu fui em busca de crescer e multiplicar os talentos que recebi, e consegui, pois tenho comigo dez talentos, foi difícil, trabalhei, mas enfim tive resultado". O homem o elogiou e agradeceu pelo seu trabalho e disse "Servo bom e fiel, foste fiel no pouco e sobre o muito te colocarei". 

Chegando no segundo empregado, que havia recebido dois talentos, perguntou o que ele havia feito com os mesmos, então ele disse "assim como o outro empregado, também consegui dobrar os meus talentos, tenho comigo quatro talentos", o homem o elogio e agradeceu dizendo "servo bom e fiel, foste fiel no pouco e sobre o muito te colocarei".

Então chegou a vez do ultimo, o que havia recebido apenas um talento, e tentando se justificar pelo que havia feito disse "Senhor, eu soube que és um homem severo, ceifas onde não semeaste e recolhes onde não joeiraste; e, atemorizado, fui esconder o teu talento na terra; aqui tens o que é teu". O homem já sabendo que isso poderia acontecer o reprovou e tirou o talento que lhe foi dado e o deu para o empregado que havia recebido cinco talentos.

O que nós precisamos saber é que Deus deu talentos em nossas mãos, e um dia Ele irá prestar contas desses talentos. Devemos multiplicar os nossos talentos, passar adiante aquilo que nos foi dado, não relaxar na fé. 

Não deixando o tempo passar e ficar parado esperando o dia da prestação de contas. Façamos como o empregado que recebeu cinco talentos e de imediato saiu para multiplicar seus talentos, eles com certeza não sabiam o dia em que o patrão iria voltar, mas eles sabiam que um dia ele voltaria.

Devemos estar preparados sempre, porque não sabemos o dia e nem a hora, mas uma coisa é certa, esse dia chegará.

TENHA UM DIA ABENÇOADO.


COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "A história dos talentos"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Leia Gospel +

Conheça a história