F O rei que não ouvia a voz de Deus | Nosso Foco Tv

O rei que não ouvia a voz de Deus


A história de Acabe (1 Reis 22)

Acabe era um rei que não costumava ouvir a voz de Deus, ele era o atual rei de Israel na época. 
Fazia três anos que não havia guerra da Síria contra Israel.

Um dia Josafá que era o atual rei de Judá, subiu para Israel para falar com Acabe, dizendo que eles tinham que batalhar contra a Síria porque aquela terra pertencia a eles.

Josafá teve a ideia de antes de saírem para a batalha consultarem os profetas, para ver se Deus estaria ao lado deles e saber se eles iriam vencer a guerra. Então Acabe juntou cerca de quatrocentos profetas para que eles falassem a respeito da batalha, e eles disseram "Podem ir, porque o SENHOR entregou nas suas mãos os inimigos".

Josafá desconfiado, perguntou "Não existe nenhum outro profeta em Israel?". Acabe disse que sim, mas esse não fala aquilo que o rei queria ouvir, sempre falava coisas contrarias a seu respeito. Josafá não se importou e mandou chama-lo, seu nome era Micaías.

Chegando Micaías na presença do rei de Israel, disse que eles poderiam ir para a batalha porque eles iriam vencer, mas que Acabe em meio a guerra morreria. O rei achou que fosse uma afronta e mandou prender o profeta.

No dia de sair para a batalha o rei de Israel se disfarçou de soldado e mandou o rei de Judá se vestir de rei, para que Acabe não sofresse nenhum ferimento grave para morrer. Enquanto o rei da Síria deu a ordem "não mataremos nem os pequenos e nem os grandes, mas somente contra o rei de Israel".

Iniciando a batalha o exercito percebeu que Josafá não era o rei de Israel e deixaram de persegui-lo, então um homem atirando uma flecha ao acaso, acertou o rei fatalmente, e ele morreu no entardecer. 

Devemos está sempre prontos para ouvir a palavra de Deus, ainda que pareça dura aos nossos ouvidos, devemos sempre segui-la.

Estamos enfrentando uma batalha constante todos os dias, e devemos ter Deus do nosso lado nessa guerra, para que no futuro não sejamos reprovados por conta da desobediência.

Vamos nos preparar e nos revestir com a armadura de Deus, para não sofrermos nada com as flechas que são atiradas todos os dias em nossa direção.
Mas para isso temos que estar sempre atentos.

TENHA UM DIA ABENÇOADO.


COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "O rei que não ouvia a voz de Deus"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Leia Gospel +

Conheça a história