F O PODER QUE UM ABRAÇO TEM | Nosso Foco Tv

O PODER QUE UM ABRAÇO TEM


Essa semana eu estava lendo uma matéria muito bacana sobre o abraço e os seus benefícios, de inicio já dá pra perceber o quanto é gostoso abraçar e ser abraçado, mas quando eu li sobre isso percebi que vai muito mais além do que uma simples sensação de bem estar e de ser amado.

Os abraços são terapêuticos, quando não é preciso nem se abraçar um ser humano para se sentir melhor, você pode abraçar um urso de pelúcia ou um animal de estimação e a sua sensação será a mesma.

Investigadores da Universidade da Carolina do Norte descobriram que mesmo um breve abraço – tão pouco quanto 20 segundos – dado pelo parceiro, pode ajudar a reduzir os níveis de cortisol que contribuem para o stress.

Além disso quando você abraça alguém é induzido oxitocina no seu organismo, que é um hormônio que fortalece os laços com os nossos entes queridos. Abraçar também reduz a pressão arterial. Abraçar vira um mau humor de cabeça pra baixo.

Então a dica de hoje é: abrace o máximo que consiga, pois um abraço pode mudar a cara do seu dia, sem falar que você fica mais humorado e atraí mais a simpatia de quem está perto de você.



Tenha um ótimo inicio de semana e uma segunda feira maravilhosa.


COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "O PODER QUE UM ABRAÇO TEM"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Leia Gospel +

Conheça a história