F PAPO DE JOVEM 1ª EDIÇÃO - COISAS DE JOVENS | Nosso Foco Tv

PAPO DE JOVEM 1ª EDIÇÃO - COISAS DE JOVENS





     Papo de Jovem: 1ª edição

         Coisas de Jovens









Fala galera, a partir de hoje teremos um quadro novo no blog, o PAPO DE JOVEM onde falaremos assuntos, claro né, voltado para o publico jovem, duvidas, sugestões, mensagens e muitos outros assuntos que circula no mundo jovem.

Fique atento, pois toda segunda feira, até ao 12:00 estaremos postando esses artigos para vocês, então fique ligado.

Essa é a primeira edição, não vou escrever muito, pois essa primeira edição é mais para apresentar o novo quadro e se você gostar do quadro e tiver sugestões, duvidas ou qualquer tipo de comentário, nos mande um Email ou deixe seu comentário logo abaixo do post. Então sem mais delongas, vamos ao post.

COISAS DE JOVENS

A maioria dos jovens não tem noção de como o tempo passa rápido, muitos acham que irão permanecer jovens para sempre, se descuidam e não olham para o futuro, não pensam no dia de amanhã, e o pior não fazem nada para se preparar para ele.

Hoje em dia a moda são as redes sociais, enquanto apenas alguns procuram se adaptar as mudanças que acontecem no mundo, muitos estão preocupadas em curtidas e compartilhamentos em redes sociais, querem ser famosinhos e terem vários seguidores online. Quer uma dica? Bom querendo ou não eu vou escrever.
Ao invés de ficar horas e horas no celular ou no computar mexendo nas suas redes sociais, que tal usa-los de uma forma diferente? Porque não usa-los pra aprender algo novo, algo que você goste, eu aprendo muito, todos os dias com artigos ótimos em blogs excelentes que existem no mundo virtual. Isso é apenas uma dica, cabe a você seguir ou não. Ok?

Jovens tem a mania de se espelhar nos mais velhos ou nos seus ídolos ( estou falando jovens como se eu fosse um idoso né kkkk ) então se for pra se espelhar ou aprender algo com alguém, que esse alguém seja realmente bom no que faz, e que você pegue somente aquilo que é bom, porque você não vai querer aprender algo ruim ou algo que trará um resultado negativo para a sua vida, não é mesmo?

Se controle nos seus gastos, eu sei que a vida foi feita pra se aproveitar ao máximo, mas não da pra fazer isso sem grana e como eu disse no inicio desse post, vamos pensar um pouco mais no futuro, para o jovem que pensa no seu futuro ele se controla e guarda um pouco da grana que ganha, principalmente se foi alcançada com esforço, o mais correto é guardar pelo menos 25% da nossa renda, que cá entre nós foi conquistada com sacrifício.

Vou contar algo que houve comigo e que eu acho que acontece com muitos, antes de começar a trabalhar eu apenas recebia dinheiro dos meus pais, então eu não ligava muito para o que eu gastava, todo dinheiro que eu pegava eu torrava na mesma hora, pois não veio com nenhum tipo de esforço, mas a partir do momento em que eu consegui o meu primeiro salário as coisas foram diferentes, até porque aquele dinheiro foi conquistado com suor, horas e horas do meu dia trabalhando pra conseguir. Ta, eu confesso que no começo eu gastava mesmo, mas depois começou a pesar no bolso, então aprendi a me controlar.

Vamos pensar um pouco no nosso futuro, sabemos que o futuro pertence a Deus, mas não é por isso que não vamos nos preparar para ele, não é mesmo?

Gostou do post? Deixe seu comentário a respeito e se tiver dúvida pode mandar ver, que no próximo post a esclareceremos para você. Até semana que vem.


COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "PAPO DE JOVEM 1ª EDIÇÃO - COISAS DE JOVENS"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Leia Gospel +

Conheça a história