F SERÁ QUE TODOS TEM UMA SEGUNDA CHANCE? | Nosso Foco Tv

SERÁ QUE TODOS TEM UMA SEGUNDA CHANCE?

  
nosso foco tv fazenda natureza

    Havia um senhor que possuía muitos bens materiais, tinha uma fazendo com muitos funcionários, uma boa empresa que rendia muito lucro, e tinha um filho, um único filho que herdaria toda a sua fortuna.

   Esse filho gostava muito de curtir a vida, não queria seguir os mesmos caminhos que seu pai, que trabalhou para alcançar a sua riqueza.

   Um dia esse senhor mandou os seus funcionários construírem um pequeno seleiro na sua fazenda, dentro desse seleiro havia um tronco e nesse tronco uma forca.

    Pois bem, um certo dia o pai do rapaz chegou para ele e disse mostrando o tronco com a forca.

   - Um dia tudo isso será seu, todas as riquezas, os funcionários, essa fazenda, tudo, mas eu te digo, que você gastará tudo, irá "curtir" a vida e deixará tudo nas mãos dos funcionários e seus "amigos" o abandonarão por conta que não lhe restará nada. Então quero que me prometa uma coisa, quando isso acontecer e você estiver no fundo do poço, peço que suba nessa forca e se pendure.

     O jovem achou aquilo um absurdo, mas por conta da idade de seu pai e pra não contrariar o pedido do seu velho, ele prometeu.

     O pai do rapaz veio a falecer, e assim como ele havia dito o jovem gastou todo o dinheiro que havia herdado, faliu a empresa, todos os seus "amigos" o deixaram e ele deixou a fazenda nas mãos dos funcionários.

     Sozinho e sem mais nenhuma saída ele lembrou das palavras de seu finado pai. Foi em direção ao seleiro, e pensando que poderia ter seguido os conselhos de seu a vida não seria desse jeito, pedia pra Deus pra ter mais uma chance, mais uma oportunidade pra mudar toda essa trajetória.

     Pegou a corda da forca, subiu e quando foi em direção e se jogou para se enforcar, o tronco que segurava a corda quebrou, pois ele era oco, dentro do tronco haviam joias e pedras preciosas, junto a elas tinha um bilhete de seu finado pai, que dizia:

    "Meu filho, se você chegou até aqui foi porque o que eu disse se cumpriu, mas você no ultimo instante seguiu o meu pedido, aí está a sua segunda chance, e agora sei que fará o que é certo, seja muito feliz."

     O que aprendemos com isso?

    O mundo nos proporciona as suas atrações até que ficamos totalmente presos e achando que não há mais nenhuma solução, que não existe outra saída.

    Mas Deus em sua infinita misericórdia nos dá uma segunda chance, mesmo tantas vezes não ouvindo a Sua voz, Ele está ali para nos receber quando nos arrependemos de verdade, Ele não olha para o nosso passado, pois Ele enxerga a nossa sinceridade em querer mudar.

    Devemos seguir a voz de Deus em tudo, sabemos que não é fácil, requer sacrifício, mas Deus sabe o que é melhor para nós.

Tenha um dia abençoado!
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "SERÁ QUE TODOS TEM UMA SEGUNDA CHANCE?"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Leia Gospel +

Conheça a história