F O que acontece com as crianças de hoje em dia | Nosso Foco Tv

O que acontece com as crianças de hoje em dia


Existe uma onde de crescimento precoce hoje em dia, eu não sei o que acontece, mas parece que as crianças não querem passar pela fase da infância, querem pular as etapas e ir pra fase da adolescência ou até mais pra frente.

Antigamente não se via uma menina de 10 anos de idade usando maquiagem ou usando roupas curtas ou sensuais, sendo que uma criança não tem nenhuma formação, nem mental e muito menos física.

Estão pulando a melhor fase da vida, a fase da INOCÊNCIA. Onde a maior preocupação é de escolher o melhor canal pra assistir desenho, mas o pior não é o crescimento precoce que acontece. Muitos pais incentivam os filhos a envelhecerem antes do tempo. Permitem o filho ter um celular, usar certos tipos de roupas, ouvir qualquer tipo de musica e ver qualquer coisa na internet.

Pais que ao invés de repreender certas atitudes, aprovam o comportamento dos filhos. Acham bonitinho o filho falar um palavrão, xingar, bater. Com o mundo do jeito que está, muitos até filmam seus filhos pra colocar na internet, sem pensar no que ele pode estar criando.

Me lembro de quando era criança, se minha ouvisse ou pensasse que eu estava falando palavrão levaria um belo tapa na boca, e lembro das ameaças que recebia de ter a boca lavada com sabão se isso acontecesse. Sabemos que por conta das leis não se pode bater nas crianças, mas se pode controlar as crianças, pois a bíblia fala sobre isso "O que retém a sua vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, a seu tempo, o castiga." (provérbios 13.24). Não quer dizer que tudo se resolve a base das palmadas, mas é preciso orientar os filhos sobre o caminho certo a se seguir, sentar e conversar com o filho, saber o que está se passando na vida dele ajuda e muito.

Tudo influencia para as crianças envelhecerem antes do tempo, por conta disso elas mesmo querem envelhecer antes do tempo, mas sabemos que há tempo pra tudo, em Eclesiastes no capitulo 3 fala sobre isso:

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz."

Tudo isso pra mostrar que não devemos ultrapassar o tempo que foi determinado por Deus, assim tem que ser com as crianças elas devem passar por todas as fases da vida e isso cabe a responsabilidades dos pais e dos mais velhos, não podemos deixar que uma geração inteira se estrague com os conselhos desse mundo.

Tenha um dia abençoado.


COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "O que acontece com as crianças de hoje em dia"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Leia Gospel +

Conheça a história