F Se Deus é por nós, quem será contra nós | Nosso Foco Tv

Se Deus é por nós, quem será contra nós

Praticamente uma boa parte das pessoas conhecem esse versículo "...Se Deus é por nós, quem será contra nós". (Romanos 8.31).
Deus é amor e justiça, mas muito mais justiça do que amor, já que Ele disse: "Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão." (Provérbios 8.17), antes de ser amor Deus é justiça, já que Ele ama os que O amam. É fácil dizer eu amo a Deus, mas é muito diferente mostrar na prática. Sabemos que devemos amar a Deus sobre todas as coisas como está escrito em Deuteronômio 6 "Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças." 

É fácil falar Deus é comigo, mas o difícil mesmo é dizer eu sou com Deus, e mais difícil ainda é viver aquilo que se fala. Conheço pessoas que conhecem a bíblia de capa a capa, mas em suas vidas não vemos nada de Deus, suas atitudes demonstram ser ainda piores do que a atitude de um incrédulo. Dizem conhecer a palavra de Deus, de servi-lo, mas não mostram em nada que são realmente Dele, e se escondem atrás de um titulo ou de uma função na igreja.

Devemos viver a vida de sacrifício, negando as nossas vontades para fazer a vontade de Deus, queimando a nossa carne para viver em espírito, olhando para as coisas do alto, se atentando em ouvir a voz de Deus o dia todo. 

O Senhor Jesus nunca falou que a vida de um cristão seria de facilidade, tanto que Ele disse que o reino dos céus é tomado por esforço (Mateus 11), jamais devemos nos acomodar com as facilidades, nossa vitorias vem através das lutas e dos desafios, cada problema que surge é uma oportunidade de nos fortalecer. E quando se vive o que se prega podemos falar, "Se Deus é por nós, quem será contra nós." E nada é mais forte do que o amor provado a Deus, nada pode nos separar do Seu amor.

Essa força sempre estará conosco, quando depositamos nossa confiança Nele, acreditando em sua palavra.

Tudo podemos naquele que nos fortalece.

Tenha uma semana abençoada e cheia de vitórias.


COMPARTILHAR:

+1

2 Responses to "Se Deus é por nós, quem será contra nós"

  1. Boa esta reflexão William! Provamos nosso amor por Deus nos submetendo a Sua vontade. Ele nos diz em Provérbios 7.1,2 “Filho, lembre do que eu digo e nunca esqueça os meus conselhos. Faça o que eu digo e você viverá.” E assim declararemos com confiança: "Se Deus é por nós, quem será contra nós."
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas pessoas dizem amar a Deus e acreditar Nele, mas são poucas as que seguem a sua palavra.

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Leia Gospel +

Conheça a história