F Quem se humilha é exaltado e quem se exalta é humilhado | Nosso Foco Tv

Quem se humilha é exaltado e quem se exalta é humilhado

   "Quando por alguém fores convidado às bodas, não te assentes no primeiro lugar; não aconteça que esteja convidado outro mais digno do que tu;
   E, vindo o que te convidou a ti e a ele, te diga: Dá o lugar a este; e então, com vergonha, tenhas de tomar o derradeiro lugar.
   Mas, quando fores convidado, vai, e assenta-te no derradeiro lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, sobe mais para cima. Então terás honra diante dos que estiverem contigo à mesa.
   Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado." (Lucas 14 8-11)


 
  Não somos merecedor de nada, por maior que seja o nosso cargo na igreja ou em qualquer lugar, quando pensamos que somos maior que alguém, ou que somos mais inteligentes, mais sábios, sempre haverá alguém que fará melhor. Não é porque tomamos conta de alguma coisa que somos melhores que os outros, claro que Deus viu algo diferente para estarmos naquela posição, mas jamais devemos elevar o nosso ego por conta disso.

    Quando a pessoa é humilde e sabe ouvir mesmo alguém inferior a ela, tudo que está a sua volta dá certo. Pois ela reconhece que precisa de ajuda e que nada se alcança sozinho. Conhecemos inúmeros casos na bíblia de reis que por conta de um orgulho, deixaram de ouvir a voz de Deus e começaram a seguir os próprios conselhos os levando para a perdição.

    Uma pessoa orgulhosa jamais reconhece seus erros, acha que é a melhor e que ninguém se compara a ela. O triste é que os orgulhosos só aprendem quando quebram a cara, ou as vezes tarde de mais.

    Sempre podemos pedir ajuda, não importa que seja para alguém menor que a gente, já que no reino dos céus o menor seria o maior e assim o humilde vence tudo, mas não sozinho porque ele sabe que sempre pode ter ajuda e ser ajudado em qualquer circunstancia.

    É ótimo ajudar uma pessoa humilde, porque nós sabemos que ela vai ouvir e estará de coração aberto para receber ajuda, mas o orgulhoso não reconhecerá que está errado nunca e ainda colocará sempre a culpa nos outros.

    A humildade abre portas na nossa vida então devemos sempre ser humildes e reconhecer quando estamos errados.

Tenha um ótimo dia.

COMPARTILHAR:

+1

1 Response to "Quem se humilha é exaltado e quem se exalta é humilhado"

  1. Oi William!

    Há quem pense que ser humilde é ser inferior, no entanto ser humilde é ser simples, simpático, respeitador, é colocar-se no lugar do outro. E também é reconhecer que temos nossas limitações. Jesus chama os humildes de bem aventurados e diz: “deles é o reino dos céus.” Mateus 5.3

    Graça e paz!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Leia Gospel +

Conheça a história