F Não devemos voltar para o Egito | Nosso Foco Tv

Não devemos voltar para o Egito

Não devemos voltar para o Egito

   O povo de Israel já havia sido liberto da escravidão no Egito, mas estavam murmurando por estarem no deserto. Dizendo: "Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto." (Êxodo 14.12). Eles não confiavam que Deus poderia tirar eles daquela situação, não acreditavam que Deus era capaz.

   Muitas pessoas hoje em dia vivem na mesma situação, começam a ir a igreja e são liberta de seus problemas, de seus traumas, dos seus complexos e de tudo que é ruim, mas ainda assim olham pra trás, para o Egito.

   Quando uma pessoa passa por um deserto, é um sinal de que a vitória está próxima, assim como foi com o povo de Israel, se eles passassem pelo deserto a terra que emana leite e mel (terra de prosperidade) seria a recompensa. Mas olhavam apenas para o momento, não conseguiam ter uma visão de que Deus era capaz de mudar tudo aquilo.

   Não podemos olhar pra trás, olhar para o "Egito". 

   Mesmo passando pelo deserto devemos confiar em Deus, pois Ele sabe de todas as coisas.

   Deus sempre está conosco, assim como Ele esteve com o seu povo no deserto, o que muda é a visão de cada um. Devemos sempre confiar em Deus, pois Ele é especialista em milagres.



COMPARTILHAR:

+1

1 Response to "Não devemos voltar para o Egito"

  1. Oi William, boa esta reflexão! Ainda que as circunstancias não se mostrem favoráveis, devemos confiar em Deus e prosseguirmos firmes para o alvo. O Senhor nos diz: “Mas o justo viverá pela fé! Contudo, se retroceder, minha alma não se agradará dele”. Hebreus 10.38
    Não devemos atentar para o problema e sim para a solução que vem de Deus.
    “Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4:18
    Graça e paz!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Leia Gospel +

Conheça a história