F Como controlar meus gastos - Papo de Jovem | Nosso Foco Tv

Como controlar meus gastos - Papo de Jovem

Como controlar meus gastos - Papo de Jovem

O papo de Jovem de hoje trás um assunto que é um pouco comum entre os jovens que tem um certo tipo de impulso na hora de gastar dinheiro. Separamos algumas dicas que podem ajuda-lo sobre esse pequeno problema que afeta uma boa parte da população, confira:

1. Gaste menos do que você ganha.

Parece muito mais fácil falar do que fazer, não é? Mas se isso não fosse uma das primeiras dicas e uma das principais, não existiria tanta gente que fale sobre isso, tipo nossos avós, nossos pais, economistas, etc. É sempre bom saber em que estamos gastando, se o que estamos comprando é realmente necessário ou se é apenas uma vaidade, já que na maioria das vezes somos atiçados mais pelo querer do que pelo precisar e assim vamos para a segunda dica.

2. Tenha certeza das suas despesas.

Você é um gastão? Veja se no que você está gastando é realmente necessário pra você, e se você está endividado corte aquilo que é menos importante.

3. Documente todos os gastos.

Ter um histórico completo de tudo o que você gastou durante o mês ajuda você a saber se o seu orçamento está apertado ou não, ter um caderno com os gastos, ou bloco, ou uma boa planilha ajuda e muito pra você não esquecer aquela conta que você fez e evita de tomar aquele susto no final do mês.

4. Guarde uma parte dos seus ganhos.

Especialistas e alguns homens e mulheres de sucesso dizem que devemos guardar pelo menos 10% de tudo que ganhamos, seja em uma poupança, previdência privada ou qualquer outro investimento que lhe agrade. Guardar o seu dinheiro agora pode lhe trazer um bom resultado no futuro, seja pra fazer uma viagem, comprar aquele carro, ter uma reserva de segurança, entre outras coisas.

5. Tenha disciplina.

Disciplina é uma das condições fundamental para um bom sucesso financeiro, disciplina na hora dos gastos, disciplina para polpar quando for preciso, disciplina para pagar as contas.

É isso, veja onde você está errando, e se você já está endividado, documente sua situação e monte uma boa estrategia para resolver os seus problemas.

Um forte abraço, até semana que vem.


COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Como controlar meus gastos - Papo de Jovem"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Leia Gospel +

Conheça a história