F O que eu faço na igreja justifica os meus pecados? | Nosso Foco Tv

O que eu faço na igreja justifica os meus pecados?

 O que eu faço na igreja justifica os meus pecados? Nosso Foco Tv responde

Muitos cristãos pensam que o trabalho espiritual que realizam nas suas igrejas é capaz de cobrir os seus pecados, valendo-se do seguinte versículo: "Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados" (1 Pedro 4.8).

Na verdade, para Deus o mais importante é o ser do que o fazer. O que adianta, por exemplo, nós nos envolvermos com a obra de divulgação da Palavra de Deus nos lugares mais escusos deste mundo, se a nossa vida for cheia de pecados?

Pode, por acaso, o amor aos perdidos nos dar o direito de vivermos em pecado? Ou pode o amor intenso justificar uma multidão de pecados? É claro que não! É pela fé no Senhor Jesus que somos justificados! É o Seu sangue que nos purifica de todo o pecado, e não o amor!

O que o apóstolo Pedro está dizendo é que o intenso amor que temos para com as outras pessoas é o que faz com que elas conheçam o Senhor Jesus e sejam salvas! É esta a maneira de amar que cobre multidão de pecados!

Mas os pecados que são cobertos não são os nossos, não, e sim os daqueles que são amados! Se nós amamos, não estamos fazendo mais do que a nossa obrigação.

Afinal de contas, não cremos que o Senhor está em nós? E sendo Ele amor, e vivendo nós nEle, não temos que manifestar este amor? Além disso, é possível amarmos uns aos outros com o amor de Deus e ainda assim permanecermos no pecado?

De maneira nenhuma! Está escrito: "E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele" (1 João 4.16)

Trecho tirado do livro "O estudo do Apocalipse". 

Curta nossa pagina no facebook: Nosso Foco Tv

COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " O que eu faço na igreja justifica os meus pecados?"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Leia Gospel +

Conheça a história