F Mulheres da bíblia que fizeram a diferença | Nosso Foco Tv

Mulheres da bíblia que fizeram a diferença

mulheres que fizeram a diferença na bíblia

E no dia das mulheres em especial, o Nosso Foco Tv trás uma lista de mulheres que fizeram a diferença na bíblia e por conta disso deixaram a sua marca, confira:

SARA

Sara era a esposa de Abraão, o primeiro dos pratriarcas da fé. Deus prometeu a Abraão um filho que seria a origem de todo o povo de Israel e Sara foi a escolhida para gerar esse filho.

Porém, Sara era estéril e mostrou ter fé quando não desistiu de ter o filho, mas ainda assim perseverou na crença e aos 90 anos deu a luz a Isaque.

RUTE

Ela era casada com Malom e se dava bem com a sogra, Noemi. E mesmo depois que ficou viúva, se apegou a sogra. Logo depois se casou com Boaz e reconstruiu a sua vida. Também foi bisavó do rei Davi e o Senhor Jesus foi seu descendente.  

DÉBORA

Era uma simples dona de casa, até que foi escolhida para ser juizá. Foi a unica mulher na bíblia a ocupar um cargo politico com essa excelência. Mulher virtuosa, mãe de família, temente a Deus, líder militar. Traçou planos de batalha e trouxe muitas vítoras para o povo hebreu. 

Ela não se deixou intimidar por ser uma mulher e ganhou o respeito de muitos líderes de Israel.

ESTER

Foi a rainha mais importante para Israel, era judia e órfã. Quando se casou com o rei Assuero, Ester fez de tudo pelo povo Judeu. 

Ela descobriu um plano que iria exterminar todos os judeus, então se preparou com um jejum de três dias e oração, e no fim revelou ao rei que era judia, conseguindo assim livrar o povo.

ANA

Ana era humilhada pela outra mulher de Elcana, que era seu marido. Pelo fato de não ter filhos. 
Fez um voto com Deus, pedindo um filho e prometeu que se a sua prece fosse ouvida, dedicaria a criança a Deus por todos os dias de sua vida. E assim nasceu o profeta Samuel.

Cada uma dessas mulheres fizeram a diferença, pela sua fé e pela atitude que cada uma tomou por da mesma. Todas as mulheres são merecedoras pelos seus esforços e o resultado disso é lugar que tem tomado hoje em dia.

Sabias e virtuosas, muitas mulheres tem feito a diferença e não tem se deixado intimidar pelo fato de serem mulheres, e muitas tem mostrado que o sexo feminino nem sempre é o sexo frágil.

Mulher, parabéns pelo seu dia. 

Nós do Nosso Foco Tv, desejamos a todas vocês.

Curta nossa pagina no facebook: Nosso Foco TV
COMPARTILHAR:

+1

1 Response to "Mulheres da bíblia que fizeram a diferença"

  1. Parabéns pela iniciativa! =)
    Que Deus te abençoe!
    www.vozdonoivo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Leia Gospel +

Conheça a história